Crime organizado é cercado pelas polícias

Ação combinada nas zonas oeste e norte do Rio e na Baixada Fluminense, envolveu policiais militares de 12 batalhões e civis de setores especializados e de inteligência; mais de 250 homens combateram a agiotagem de milícia, quadrilhas de roubo de carros e tráfico, alvos desta quarta



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 – Duas ações especiais das polícias do Rio de Janeiro fazem cerco a bandidos nas zonas norte, oeste e Baixada Fluminense. Desde as 5 horas da manhã desta quarta-feira (16), mais de 250 homens, de 12 Batalhões da Polícia Militar e de delegacias especiais da Polícia Civil agem contra criminosos de roubo de veículo e milicianos suspeitos de agiotagem. Até o meio-dia,  oito suspeitos foram presos e outras 12 pessoas estão detidas, além de armamento pesado e drogas apreendidos pelos agentes.

Na zona oeste,em Santa Cruze Campo Grande,  policiais cercaram 25 centrais clandestinas de TV a Cabo – o popular gatonet – e escritórios suspeitos de agiotagem, com apoio de veículos blindados. Invadiram ainda a favela Antares, onde os policiais civis do setor de inteligência e de policiais militares do Batalhão de Choque encontraram oito granadas e cumprem mandados de prisão e apreensão para a Operação Prelúdio.  

Segundo as investigações da agiotagem, grupo de supostos milicianos movimentam até R$ 200 mil por mês com os crimes. Cobram juros de 70% sobre o valor emprestado e, aqueles que não pagam sofrem agressões.  O aparelhamento é sofisticado e possui diversas centrais de distribuição de sinal de TV, estouradas pelas polícias.

continua após o anúncio

Na Baixada, PM combate roubo de carros e tráfico de drogas

Policiais Militares de 12 batalhões diferentes agiram em quatro municípios ao mesmo tempo para prender assaltantes que roubam veículo e traficantes. Em Duque de Caxias, foram recebidos a tiros na favela Mangueirinha. Em Benfica, zona norte do Rio, foram apreendidos um fuzil, uma escopeta e carregadores, na favela Vila Pinheirinho.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247