Covid-19: centro de contingência recomenda a Doria o fechamento de igrejas

Médicos também alertam que a ocupação de 70% dos leitos de UTI já é suficiente para migrar a região para a fase vermelha do Plano São Paulo

(Foto: © Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Médicos que compõem o centro de contingência contra Covid-19 em São Paulo recomendaram ao governador do estado, João Doria (PSDB), segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o fechamento de igrejas e a mudança no entendimento de que estes locais se caracterizam como serviços essenciais.

Profissionais avaliam que templos religiosos estão entre os principais espaços de disseminação do coronavírus, visto que nestes locais as pessoas se encontram em ambientes fechados e, muitas vezes, cantando.

continua após o anúncio

Os especialistas ainda alertam para a necessidade de migrar regiões para a fase vermelha do Plano SP já quando as taxas de internação em leitos de UTI cheguem a 70%. Atualmente, esta mudança é feita a partir da ocupação em 75%.

A Grande São Paulo tem nesta terça-feira (2) taxa de ocupação de UTI em 74,3%. No estado, o índice é de 73,2%. Portanto, caso Doria siga as recomendações, São Paulo deve passar para a fase vermelha e restringir todos os comércios e serviços que não sejam considerados essenciais imediatamente.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247