Correia: 'Zanin deu aula a Moro ao explicar atuação no STF diante da Lava Jato' (vídeo)

Senadores aprovaram o advogado Cristiano Zanin para ser ministro do STF, que havia declarado a suspeição do ex-juiz Sergio Moro

Deputado Rogério Correia (PT-MG)
Deputado Rogério Correia (PT-MG) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) demonstrou nesta quarta-feira (21) apoio ao advogado Cristiano Zanin Martins, que teve seu nome aprovado por senadores para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal e respondeu a uma pergunta do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) sobre como o defensor atuaria com processos acerca da Operação Lava Jato na Corte. 

"Durante sabatina no Senado, Cristiano Zanin dá aula a Sergio Moro, ex-juiz parcial, ao explicar como vai ser sua postura no STF diante de processos da Lava Jato", escreveu o parlamentar no Twitter. Parabéns, Ministro! Bom trabalho!", acrescentou. Outros políticos e ministros do Supremo deram os parabéns ao advogado. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

O advogado Cristiano Zanin defendeu Lula nos processos da Lava Jato, que tinha Moro como juiz em primeira instância. Em 2021, o Supremo declarou a suspeição do ex-magistrado e o petista retomou os direitos políticos. No ano seguinte, o atual senador foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral. Por consequência, decidiu ser candidato pelo estado do Paraná.

continua após o anúncio

A partir de 2019 começaram a ser publicadas na imprensa os diálogos entre Moro e procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR). As conversas mostraram que o ex-juiz interferia na elaboração de denúncias. Em março de 2023, o advogado Rodrigo Tacla Duran implicou Moro em tentativa de extorsão na Lava Jato. 

Em entrevista ao 247 no começo deste mês, o empresário Tony Garcia disse ter sido instruído a dar à revista Veja informações que pudessem comprometer o ex-ministro José Dirceu (PT). O delator afirmou que, a mando de Moro, gravou de forma ilegal o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. O empresário disse que o senador chantageou a rede Walmart. Moro transformou "Curitiba na Guantánamo brasileira", criticou. 

continua após o anúncio
zanin-moro-credito-divulgacao
Cristiano Zanin (à esq.) e Sergio Moro. Foto: Divulgação

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247