Corregedoria faz operação contra PMs que traficavam e alteravam cenas de homicídio
Em mensagens trocadas com traficantes, policiais militares extorquiam dinheiro e comemoravam o recebimento da propina com churrasco
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo realizou na quinta-feira (25) uma operação que cercou a sede do 5º Batalhão, na Vila Gustavo, zona norte da capital paulista, para apurar denúncias contra policiais da unidade.
Mensagens trocadas pelos policiais militares em um grupo criado no aplicativo WhatsApp indicam que os PMs extorquiam dinheiro de traficantes de drogas ligados à uma facção criminosa e comemoravam o recebimento da propina com churrascos realizados dentro da unidade da corporação.
Os policiais militares faziam parte da Força Tática do 5º Batalhão, na Vila Gustavo, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a corregedoria, eles traficavam drogas apreendidas, matavam moradores de rua e adulteravam as cenas dos crimes para despistar a investigação das autoridades recebendo propina para isso. A informação é do Uol.
As mensagem mostram PMs negociando com um traficante o valor da propina em R$ 7.500 mensais. Os policiais demonstram insatisfação com o valor cobrado e ameaçam exigir uma mesada mensal de R$ 10 mil para não coibir a venda de drogas no bairro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247