Corpos de militares mortos na Antártica serão enterrados nesta quinta-feira

A famlia do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, um oficiais da Marinha mortos em fevereiro, no incndio da base brasileira Comandante Ferraz, ser enterrado nesta quinta-feira, no Cemitrio do Caju, no Rio; o corpo do outro oficial, Carlos Alberto Vieira Figueiredo, ser levado para Vitria da Conquista, na Bahia, onde acontecer o funeral, segundo informaes da fora.



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - A família do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, que morreu no incêndio da base brasileira na Antártica, será enterrado amanhã, no Cemitério do Caju, na cidade do Rio. A necessidade de exame de DNA (material genético) exigiu autorização judicial para liberação dos corpos dos militares mortos no acidente.

A Polícia Civil informou hoje (14) que o corpo do segundo-tenente da Marinha Carlos Alberto Vieira Figueiredo, que também morreu ao tentar combater o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, foi entregue ontem (13) à família e será levado pela Marinha até Vitória da Conquista, na Bahia, para ser enterrado também nesta quinta-feira.

Os corpos dos dois militares foram trazidos da Antártica no dia 28 de fevereiro. Depois disso, eles tiveram que passar por exame de DNA para serem oficialmente identificados. Segundo a Polícia Civil, o trabalho de identificação dos corpos foi concluído no dia 9 de março.

continua após o anúncio

Os dois militares integravam o grupo-base da Marinha que prestava apoio aos pesquisadores na estação. Eles morreram quando tentavam apagar um incêndio, ocorrido no dia 25 de fevereiro, na sala de máquinas da base. Um terceiro militar ficou ferido no incêndio, que destruiu a maior parte da unidade.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247