Vice-governador de SP admite subnotificação: '5 vezes mais'
Baseado em dados de pessoas que contraem o coronavírus mas não apresentam sintomas, o vice governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), reconheceu que a subnotificação é uma realidade no estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Epicentro da pandemia de covid-19 no Brasil, o estado de São Paulo pode ter muito mais que os quase 16 mil casos já confirmados de contaminação. Foi o que admitiu hoje o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Baseado em dados de pessoas que contraem o coronavírus mas não apresentam sintomas, Garcia reconheceu que a subnotificação é uma realidade no estado. A informação é do portal UOL.
"Sem medo de errar, nós temos cinco vezes mais casos daqueles notificados em São Paulo, até porque ele (coronavírus) se manifesta em 20% da população", afirmou o vice-governador em entrevista à Globonews. Segundo a estimativa, o estado teria quase 80 mil infectados.
"Se temos 15 mil (casos confirmados), temos cinco vezes mais pessoas infectadas com o vírus que não apresentaram sintomas. Também temos aqueles que vão superar o vírus em casa (sem procurar a rede pública de saúde)", explicou Garcia. Até ontem, São Paulo tinha 15.914 casos confirmados e 1.134 mortes causadas pelo novo vírus.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247