Controlado incêndio na loja em Copacabana

Fogo começou no depósito da loja de festas, por volta dás 9h; dono da loja disse que bombeiros demoraram 40 minutos para chegar; não houve registros de vítimas; este é o segundo incêndio no Rio nesta semana



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 com Agência Brasil – Apesar de ainda existirem focos de fogo na loja de artigos de festa Aidan, em Copacabana, na zona sul da cidade, o incêndio está sob controle, segundo os bombeiros. Bombeiros de vários quartéis continuam trabalhando para combater as chamas, que começaram pouco após 9 horas da manhã e se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável comercializado na loja, que já estava aberta. A fumaça negra já está mais clara. Não há informações de feridos.

A prefeitura do Rio enviou carros-pipa para auxiliar no combate às chamas, já que a escada magirus, do Corpo de Bombeiros, apresentou baixa pressão na saída da água. Uma outra escada foi acionada, porém bombeiros que estão no local dizem que a pressão da água continua baixa.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que está no local, afirmou que não há risco de desabamento de prédios vizinhos e que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ele negou problemas com os equipamentos da corporação e atraso na chegada dos bombeiros até o local. Segundo ele, não há falta de água e a chegada das viaturas foi dificultada pelo trânsito.

continua após o anúncio

Segundo testemunhas, 20 pessoas, entre funcionários e clientes, saíram correndo da loja de festas, deixando para trás bolsas, documentos e outros pertences. Uma loja ao lado, que vende roupas e calçados femininos, também foi atingida pelo fogo. Moradores e funcionários deixaram os prédios vizinhos e aguardam nas calçadas a liberação do local. Vários comerciantes decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos.

O proprietário da loja Aidan,Salin Yuossef, disse que as normas de segurança estavam em dia e que em 20 anos de funcionamento nunca havia registrado este tipo de problema. "Agora é hora de contabilizar os prejuízos", lamentou.

continua após o anúncio

A Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio) mantém a interdição do trecho da avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara, onde está localizada a loja, e também de ruas transversais próximas, o que acabou por provocar grande congestionamento no bairro.

Muitos curiosos acompanham o trabalho dos bombeiros.

continua após o anúncio

Hoje 6, o bairro de Copacabana completa 120 anos e a prefeitura preparou vários eventos durante todo o dia para comemorar a data.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247