Contrariando proibição de aglomerações, políticos e PMs participam de festa privada em Búzios
Na festa estaria um secretário da Prefeitura, um capitão do 25º batalhão da Polícia Militar, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), e o policial militar e blogueiro Gabriel Monteiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Políticos e policiais militares participaram de uma festa na tarde do último sábado (28) que se estendeu até a madrugada do domingo em Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
De acordo com decreto da Prefeitura de Búzios que proíbe aglomerações de pessoas por conta da pandemia de coronavírus, a festa é ilegal.
Na festa estaria um secretário da Prefeitura, um capitão do 25º batalhão da Polícia Militar, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), e o policial militar e blogueiro Gabriel Monteiro.
Os citados foram procurados pelo G1, que não teve resposta.
O prefeito de Búzios, André Granado, comentou o ocorrido:
"Após receber denúncias sobre uma festa em João Fernandes, no último sábado (28/03) à tarde, por vias de mensagens pessoais, forneci o número das autoridades competentes e acionei pessoalmente o Secretário de Segurança Pública, para que averiguasse o que estava acontecendo.
Tratava-se de uma reunião familiar de um deputado, e de um oficial da polícia militar, em ambiente externo. O Secretário aguardou no local, o tempo necessário para falar com os responsáveis, para que fosse respeitado o decreto municipal.
A participação de funcionários públicos está sendo seriamente verificada, para esclarecer se estiveram no local. Processos administrativos foram abertos para averiguar qualquer ato indevido.
Enquanto isso, não só lamento e repudio o acontecido; pretendo ficar ainda mais vigilante para impedir qualquer acontecimento que contrarie as medidas decretadas para assegurar a proteção das famílias do nosso município.
Continuamos trabalhando sem intervalos, para reforçar a campanha de VacinAção em Casa e para encontrar soluções sustentáveis, que tragam o equilíbrio certo entre o enfrentamento da propagação do coronavírus e a estabilidade de nossa cidade".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247