Contra o Coritiba Fluminense busca reabilitação

Se vencer o Coritiba hoje noite, Fluminense a um ponto da zona da Libertadores; mas Abel Braga quer muito mais: ele sonha com o bi campeonato



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mesmo depois da derrota para o rival Flamengo no clássico do último domingo, cerca de 500 torcedores foram nesta quarta-feira apoiar o time do Fluminense no último treino antes do jogo contra o Coritiba, que acontece nesta quinta, a partir das 20h30 no Engenhão. E deram ânimo para a equipe se recuperar no Brasileirão e manter o sonho de título.

Para a partida desta quinta-feira, o Fluminense deve ter a volta do seu principal jogador: o atacante Fred, que estava com a seleção brasileira e desfalcou o time no Fla-Flu. Apesar da desgastante viagem de volta do México, ele deve ser titular diante do Coritiba, pois foi reserva do Brasil no amistoso da última terça contra os mexicanos.

"Pelo que falei com Fred, ele disse que joga. Ainda vamos conversar com ele melhor. Mas, a princípio, está escalado", disse Abel Braga, que conversou por telefone com o jogador. Em compensação, o técnico do Fluminense não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio e o meia Souza, ambos suspensos, além do volante Diguinho, contundido.

continua após o anúncio

Com bom desempenho em casa, o Coritiba busca nesta quinta-feira, quando enfrenta o Fluminense, a partir das 20h30, no Engenhão, no Rio, a sua terceira vitória longe de Curitiba. Assim, espera subir mais na tabela de classificação do Brasileirão e continuar sonhando com uma vaga na Libertadores de 2012.

Dos 40 pontos somados até agora no campeonato, o Coritiba conseguiu apenas 10 fora de casa. "Sabemos do nosso potencial e que temos uma equipe para brigar lá em cima, temos esperança de fazer um bom jogo e buscar esse resultado", disse o lateral Lucas Mendes.

continua após o anúncio

Para enfrentar o Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira conta com o retorno do meia Rafinha, que não joga desde o dia 21 de setembro. Recuperado de contusão, ele treinou normalmente nos últimos dias e deve entrar no lugar de Everton Costa.

"Não adianta só vencer em casa, porque vão faltar alguns pontos que a gente vai lamentar, então tem que começar agora a trazer pontos de fora de casa para encostar no G4", afirmou Rafinha.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247