Contarato se emociona ao relatar dificuldades para adotar filho no Brasil: 'país sexista, homofóbico e preconceituoso' (vídeo)
Vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o senador Antonio Anastasia chegou a chorar com o relato do colega
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) emocionou seus colegas parlamentares durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania na quarta-feira (25), quando o colegiado analisou seis indicações de autoridades ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O vice-presidente da comissão, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), chegou a chorar.
Em um depoimento tocante, Contarato falou sobre o processo de adoção do seu filho Miguel ao lado do esposo, Rodrigo.
Quando o senador entrou na Justiça pedindo a dupla paternidade para seu filho, um promotor, membro do Ministério Público, portanto, alegou que uma filiação só poderia ser produto de uma mãe com um pai, e vice-versa.
Contarato levou o caso adiante e, após o processo transitado e julgado, representou o promotor no CNMP. No processo de adoção da filha, Mariana, o caso caiu com o mesmo promotor, que desta vez, contou o senador, "mudou completamente a manifestação, concordando com a dupla paternidade".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247