Câmara aciona STF contra Cremesp em defesa de Padilha, vítima de censura
Conselho Regional de Medicina de São Paulo entrou com sindicância contra o deputado Alexandre Padilha, que é médico, após ele criticar mudanças da política de saúde mental do governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) entrou com sindicância contra o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), que também é médico, após ele criticar mudanças da política de saúde mental do governo. A denúncia foi feita pelo próprio deputado em suas redes sociais.
“Cremesp tenta me censurar após eu ter feito uma fala crítica às mudanças da política de Saúde Mental do governo federal, em fevereiro de 2019, em um ataque direto às conquistas adquiridas pela luta antimanicomial”, escreeu Padilha.
“Quem quer me silenciar ignora a história da luta antimanicomial. Por isso abriram um processo de sindicância, em uma tentativa de censurar uma fala crítica às ações do governo e às práticas que retomam os tempos sombrios de manicómios legitimados pelo estado”, acrescentou.
Padilha ainda informou que a “Câmara dos deputados entrou com uma ação no STF para barrar o processo. Isso é um ato de censura a um deputado, eleito pelo povo, e que emitiu uma crítica ao governo federal com base em argumentos médicos e em diálogo com a história da militância da Saúde mental”.
Veja:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247