Conselho de Ética investiga Gabriel Monteiro por invasão de unidades de saúde

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está investigando o vereador Gabriel Monteiro (PSD) por ter invadido unidades de saúde para “fiscalizar” e fazer filmagens, sem autorização da Prefeitura ou do Governo do estado

Vereador Gabriel Monteiro (PSD)
Vereador Gabriel Monteiro (PSD) (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está investigando o vereador Gabriel Monteiro (PSD) por ter invadido unidades de saúde para “fiscalizar” e fazer filmagens, sem autorização da Prefeitura ou do Governo do estado.

O vereador bolsonarista invadiu um abrigo de menores em março.

continua após o anúncio

O Conselho de Ética da Câmara também vai avaliar se Gabriel Monteiro cometeu quebra de decoro.

O Cremerj, o Conselho Regional de Medicina, em documento, alega que a Lei Orgânica do município do Rio de Janeiro estabelece o livre acesso do vereador às repartições públicas municipais, mas certamente não lhe confere o direito de abusar de suas prerrogativas, violando direitos constitucionalmente assegurados.

continua após o anúncio

Vereador deu voz de prisão a médica

No dia 31, o vereador publicou em seu canal na plataforma um vídeo dando voz de prisão para uma médica em uma UPA da Zona Norte do Rio. O pessedista disse que a médica estava dormindo em uma das salas da unidade de saúde enquanto havia fila para atendimento. A médica foi levada para uma delegacia, onde foi feito registro de ocorrência, e depois foi liberada.

De acordo com o Cremerj, qualquer pessoa pode registrar uma denúncia na entidade, se discordar do tipo de assistência recebida em alguma unidade de saúde. "Em relação ao vereador, o Conselho esclarece que a atitude tomada se deve a abordagem inadequada do próprio, caracterizando abuso de autoridade. O Conselho repudia qualquer tipo de desvio de trabalho do médico, caso ocorra, e reitera que qualquer denúncia será apurada com zelo, seguindo os ritos necessários", afirmou o conselho em nota.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247