Conselho de Ética da Alesp arquiva representação contra Delegado Olim por fala sexista sobre Isa Penna

Representação pedia a cassação do mandato do parlamentar por ter afirmado que a deputada Isa Penna teve "sorte" por ter sido assediada sexualmente durante uma sessão legislativa

Delegado Olim e Isa Penna
Delegado Olim e Isa Penna (Foto: Alesp)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) rejeitou, por seis votos a quatro, a representação que pedia a cassação do mandato do deputado estadual Delegado Olim (PP) por quebra de decoro parlamentar. A ação contra Olim foi aberta após ele declarar que a  também deputada Isa Penna (PCdoB) teve “sorte” e seria reeleita graças ao assédio feito pelo deputado Fernando Cury (União Brasil) durante uma sessão legislativa em 2020. A importunação sexual foi flagrada pelas câmeras da Alesp.  

De acordo com o G1, além da presidente do Conselho, Maria Lúcia Amary (PSDB), as deputadas Marina Helou (Rede),  Erica Malunguinho (PSOL) e Ênio Tatto (PT) votaram a favor da representação. Tatto foi único homem do colegiado a votar pela admissibilidade do processo. 

continua após o anúncio

"Aqui a gente não está nem discutindo sobre o mérito, é sobre a admissibilidade, aí eu estou vendo um malabarismo tal qual outros malabarismos já foram feitos pra que não se admita um processo. O que o deputado Olim falou sobre um processo que inclusive teve julgamento e teve punição dessa casa é sério. É errado achar que a Isa Penna teve sorte e por causa disso vai se eleger. Ele tá achando que uma violência, um assédio sexual, é algo positivo dentro da atmosfera política e não é. Aquele caso tem muita coisa a ser dita ainda, aquele caso deflagra a história machista desta Casa", disse Erica Malunguinho. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247