Conselho de enfermagem visita hospital para investigar vazamento de informações de Klara Castanho
Entidade afirma que aguarda liberação de documentos internos para poder apurar os fatos e identificar envolvidos no vazamento de informações sigilosas sobre a atriz
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) informou, em nota publicada nesta terça-feira (28), que compareceu ontem ao hospital que teria vazado as informações da atriz Klara Castanho.
A entidade afirma que "aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos" e pede "cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas", apesar da comoção pública em torno da situação.
O Coren-SP entrou no caso após Klara revelar ter sido ameaçada por uma enfermeira, que disse que vazaria a informação de que a atriz havia tido um filho e encaminhado para a adoção.
Confira a nota do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo na íntegra:
Em relação ao suposto vazamento de informações sigilosas por profissional de enfermagem, o Coren-SP informa que compareceu à instituição de saúde na última segunda-feira e aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.
Ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada.
O Coren-SP continua atento ao desdobramento do caso e prezando pela segurança na assistência à população e pela ética e humanização no exercício profissional da enfermagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247