Confirmada quarta morte por gripe A no Rio

No estado, foram anotados 39 casos e dez óbitos pela gripe provocada pelo vírus tipo Influensa A (H1N1) até esta terça-feira 27

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday.  REUTERS/Sergio Moraes  (BRAZIL HEALTH)
A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH) (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a quarta morte este ano, por causa da gripe A (H1N1), ocorrida na quinta-feira (22) em um hospital particular na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

No estado do Rio, foram anotados 39 casos e dez óbitos pela gripe até hoje (27). De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, os casos de gripe provocados pelo vírus tipo Influensa A (H1N1) "não têm se mostrado mais graves do que os demais casos de vírus Influenza".

continua após o anúncio

A prevenção da gripe é feita com regras básicas de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também é recomendado evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.

O município do Rio registrou este ano 16 casos de Influenza A (H1N1), com quatro mortes, apesar da campanha de vacinação de que 1,1 milhão de pessoas. O número representa 91,74% do público-alvo, acima da meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde.

continua após o anúncio

Edição: Beto Coura

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247