Comitê científico valida plano que flexibiliza uso de máscaras no Rio
Medidas restritivas devem ser extintas até novembro. Com isso, Réveillon e Carnaval serão realizados sem os atuais protocolos sanitários
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - Os integrantes do Comitê Científico da Prefeitura do Rio reforçaram, em reunião nesta segunda-feira (25/10), a aprovação da redução das restrições sanitárias por conta da Covid-19. Entre elas, aparece a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos para quando a cidade atingir 65% da população total vacinada com duas doses ou dose única e a liberação total do uso da proteção quando o índice for de 75%.
Na manhã desta segunda-feira (25/10), o índice registrado de imunizados era de 64,4% na capital. No entanto, a medida não terá ainda efeito prático para o cidadão, que deverá seguir usando a máscara por conta do decreto estadual que torna o item obrigatório, em vigor desde junho de 2020 e ainda não modificado pelo governador Cláudio Castro.
De acordo com o secretário Daniel Soranz, todas as ações restritivas devem ser flexibilizadas até o fim de novembro na cidade, mantendo o uso de máscaras apenas em escolas, transportes públicos e hospitais.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247