Com racha no partido, presidente do União Brasil fluminense vai declarar apoio a Lula

Além de prefeito Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, exerce forte ascendência sobre a política da região da Baixada Fluminense

Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e Lula
Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e Lula (Foto: Alerj | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - O presidente do diretório do União Brasil no Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciou que irá declarar apoio formal à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, na próxima segunda-feira (10). 

A declaração de alinhamento à empreitada petista ocorreu minutos após Waguinho ter se encontrado com o senador Flávio Bolsonaro e com o governador reeleito Cláudio Castro (ambos do PL), na qual definiram estratégias para reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL). Waguinho afirma que a sua participação no evento foi “institucional” e que os seus correligionários estão livres para apoiar “quem quiserem”, mas que ele tem lado definido, informou O Globo. 

continua após o anúncio

O grupo liderado pelo deputado estadual Márcio Canella (União), no entanto, faz campanha por Bolsonaro e ainda tenta converter alguns de seus colegas para que se juntem à campanha na Baixada Fluminense. Waguinho dá de ombros para o afilhado político e garante ter a maioria do partido. “A maioria está comigo, o apoio será declarado na hora certa”, resumiu.

Com a liberação da direção nacional do União Brasil para que seus filiados declarassem apoio a Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o diretório fluminense da legenda passou a viver um racha. Além de prefeito Belford Roxo, Waguinho exerce forte ascendência sobre a política da região da Baixada Fluminense. 

continua após o anúncio

A mulher dele, Daniela do Waguinho, foi a deputada federal mais votada do estado, com 213 mil votos. Apadrinhado dele, Márcio Canella foi o deputado estadual mais votado para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Além disso,a sigla elegeu seis deputados federais e oito deputados estaduais.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247