Com eleições para deputado federal, Rio terá seis novos vereadores; veja quem são

Quatro parlamentares de esquerda passam a fazer parte da Casa: Mônica Cunha (PSOL), Luciana Boiteux (PSOL), Luciana Novaes (PT) e Edson Santos (PSB)

Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com a definição da bancada do Rio na Câmara dos Deputados, a Câmara de Vereadores do município também sofrerá mudanças. Dos 17 vereadores que também foram candidatos nestas eleições, seis foram eleitos para o Congresso e seus suplentes irão assumir os mandatos: Chico Alencar (PSOL), Tarcísio Mota (PSOL), Lindbergh Farias (PT), Luciano Vieira (Avante), Laura Carneiro (PSD) e Reimont (PT).

Dos seis novos vereadores a partir da legislatura de 2023, quatro são de esquerda: Mônica Cunha (PSOL), Luciana Boiteux (PSOL), Luciana Novaes (PT) e Edson Santos (PSB). Completam a lista Jorge Pereira (Avante) e Prof. Célio Lupparelli (DEM).

continua após o anúncio

Com a entrada de mais duas mulheres, a bancada do PSOL no município passa a ser composta por maioria feminina: Luciana Boiteux, Mônica Benício, Mônica Cunha e Thaís Ferreira.

“Vamos levar as pautas das mulheres para o centro dos debates na Câmara dos vereadores”, afirma  Luciana  Boiteux. Segundo ela, seu mandato será de continuidade e compromisso com as pautas dos direitos das mulheres, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, em especial dos ambulantes, da educação pública de qualidade e valorização dos profissionais da área, da defesa da saúde pública, principalmente para as mulheres, do direito à cidade e à cultura, entre outros temas que integram seu ativismo junto aos diversos movimentos sociais. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247