Com aval do TRF-1, Colégio Militar de Juiz de Fora anuncia volta às aulas presenciais; prefeitura vai recorrer
A prefeitura da cidade diz que "o posicionamento do desembargador contraria a decisão do STF que reconhece a autonomia dos municípios para estabelecer medidas de combate à pandemia"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Depois de o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) acolher pedido da União, o Colégio Militar de Juiz de Fora anunciou nesta segunda-feira (30) o retorno às aulas presenciais a partir de terça-feira (31).
"As aulas presenciais ocorrerão de maneira progressiva e híbrida, inicialmente, com alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio e estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental", disse a instituição à imprensa.
A prefeitura da cidade, comandada por Margarida Salomão (PT), informou que irá recorrer da decisão. "A Prefeitura de Juiz de Fora informa que irá recorrer na Justiça da decisão monocrática sobre a possibilidade de volta às aulas presenciais no Colégio Militar. Na nossa visão, o posicionamento do desembargador contraria a decisão do STF que reconhece a autonomia dos municípios para estabelecer medidas de combate à pandemia. Cabe destacar que o foco da discussão não é a autonomia dos colégios militares, mas sim o enfrentamento à pandemia já que é na rede hospitalar municipal que é feita a assistência aos afetados pela crise sanitária".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247