Com agravamento da pandemia, Zema anuncia criação da Onda Roxa e endurece medidas contra a Covid-19
A Onda Roxa, segundo o governador de Minas Gerais, prevê medidas mais rígidas de combate ao coronavírus em cidades que apresentarem risco iminente de colapso na saúde pública
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3) a criação da chamada "Onda Roxa" do programa Minas Consciente. A nova fase prevê medidas mais duras de combate ao coronavírus em cidades que apresentarem risco iminente de colapso na saúde pública.
Pelos próximos 15 dias, a Região Noroeste do Estado e o Triângulo Norte permanecerão na Onda Roxa. Ao fim do período, a situação será reavaliada.
“É importante falar que os prefeitos de Uberlândia e Patos de Minas, cidades polos do Triângulo Norte e Noroeste de Minas, já tomaram medidas duras e restritivas, mas não foram suficientes. Isso porque as cidades no entorno continuam produzindo pacientes com (covid-19) e enviando para os municípios polos”, argumentou Zema.
Dentre as medidas estabelecidas pela Onda Roxa está o toque de recolher em todos os dias da semana de 20h às 5h.
Segundo o governador, prefeitos são obrigados a aderirem ao programa Minas Consciente. “Ela (Onda Roxa) não é opcional. Antes, cabia aos prefeitos decidir se iria ou não aderir ao programa Minas Consciente. Agora, não há mais essa opção porque estamos falando de um possível colapso na saúde desses municípios. A prefeitura que estiver nessa onda terá duras restrições a comércios não essenciais".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247