Com agravamento da pandemia, Zema anuncia criação da Onda Roxa e endurece medidas contra a Covid-19

A Onda Roxa, segundo o governador de Minas Gerais, prevê medidas mais rígidas de combate ao coronavírus em cidades que apresentarem risco iminente de colapso na saúde pública

Governador de Minas, Romeu Zema
Governador de Minas, Romeu Zema (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3) a criação da chamada "Onda Roxa" do programa Minas Consciente. A nova fase prevê medidas mais duras de combate ao coronavírus em cidades que apresentarem risco iminente de colapso na saúde pública.

Pelos próximos 15 dias, a Região Noroeste do Estado e o Triângulo Norte permanecerão na Onda Roxa. Ao fim do período, a situação será reavaliada.

continua após o anúncio

“É importante falar que os prefeitos de Uberlândia e Patos de Minas, cidades polos do Triângulo Norte e Noroeste de Minas, já tomaram medidas duras e restritivas, mas não foram suficientes. Isso porque as cidades no entorno continuam produzindo pacientes com (covid-19) e enviando para os municípios polos”, argumentou Zema.

Dentre as medidas estabelecidas pela Onda Roxa está o toque de recolher em todos os dias da semana de 20h às 5h.

continua após o anúncio

Segundo o governador, prefeitos são obrigados a aderirem ao programa Minas Consciente. “Ela (Onda Roxa) não é opcional. Antes, cabia aos prefeitos decidir se iria ou não aderir ao programa Minas Consciente. Agora, não há mais essa opção porque estamos falando de um possível colapso na saúde desses municípios. A prefeitura que estiver nessa onda terá duras restrições a comércios não essenciais".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247