CNJ decide nesta terça sobre processo disciplinar contra desembargador que humilhou guarda em SP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa, nesta terça-feira, três processos contra o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que foi flagrado em vídeo humilhando um guarda civil municipal em Santos, São Paulo. Eduardo é alvo de processos requeridos pela Corregedoria Nacional de Justiça e pela Associação de Guardas Municipais do Brasil

Cícero Hilário Roza, Roberto Guilhermino da Silva e Desembargador Eduardo Siqueira
Cícero Hilário Roza, Roberto Guilhermino da Silva e Desembargador Eduardo Siqueira (Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa, nesta terça-feira (25), três processos contra o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, flagrado em gravação de vídeo humilhando um guarda civil municipal após solicitação verbal para uso de máscara de proteção em uma praia de Santos, no litoral de São Paulo. A informação é do portal G1. 

A 56ª sessão extraordinária será realizada a partir das 14h, por videoconferência, para decidir se o desembargador irá responder um processo administrativo disciplinar. 

continua após o anúncio

Os três processos contra Eduardo foram requeridos pela Corregedoria Nacional de Justiça e pela Associação de Guardas Municipais do Brasil, acrescenta a reportagem.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, vai apresentar relatório e voto nos processos, sendo acompanhado pelos demais conselheiros que podem concordar ou não com o parecer. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247