Cláudio Castro anuncia pacote de austeridade fiscal no RJ para pagar dívidas a credores
Castro também irá chefiar um comitê composto por secretários da Fazenda, Casa Civil e Planejamento e pelo procurador-geral do estado, para decidir sobre novas despesas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta segunda-feira, 31, um pacote de austeridade fiscal que inclui a suspensão, por 10 dias, de compras, contratações e pagamentos pelo estado. A medida não vale para despesas obrigatórias.
Além disso, o pacote inclui priorizar pagamentos a credores que ofereceram descontos no valor da dívida do estado. O governo vai pagar primeiro quem ofereceu mais de 50%. Castro também irá chefiar um comitê composto por secretários da Fazenda, Casa Civil e Planejamento e pelo procurador-geral do estado, para decidir sobre novas despesas.
O atual governador assumiu o governo carioca na sexta-feira, 28, após o afastamento de Wilson Witzel pelo Superior Tribunal de Justiça no âmbito das investigações sobre desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19., envolvendo o governador afastado, o presidente do PSC (partido de Witzel), pastor Everaldo, e o empresário Mário Peixoto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247