Chuvas causam alagamentos e ao menos 21 mortes na Grande SP e no interior
Cerca de 600 famílias estão desabrigadas ou desalojadas em municípios como Franco da Rocha e Francisco Morato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana e o interior de São Paulo neste domingo (30). Oito crianças estão entre as vítimas.
Foram registrados transbordamento de rios, alagamentos, deslizamentos e interdições de rodovias, ruas e avenidas após chuvas intensas. Itapevi, Embu das Artes, Franco da Rocha, Francisco Morato, Arujá, Jaú, Ribeirão Preto e Várzea Paulista foram algumas das cidades atingidas. Cerca de 600 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.
Desde sábado (29), praticamente todo o Estado de São Paulo está em alerta de "perigo" para chuvas intensas no sistema de notificações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto emitiu outro alerta na madrugada deste domingo, no qual aponta "grande perigo" por causa do "acumulado de chuva" na Grande São Paulo e em trechos das regiões oeste e norte do Estado. "Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco", destaca.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247