Chefões do tráfico são procurados no Paraguai

Polcia Federal "caa" os traficantes Fabiano Atansio da Silva, o FB, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezo, em cidades paraguaias; Polegar foi capturado em Pedro Juan Caballero e j est preso em Bangu 1 desde ontem



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Após a prisão de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, a Polícia Federal investe na procura de outros grandes traficantes na região. Fabiano Atanásio da Silva, o FB, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, são os próximos alvos da PF que acredita que eles possam estar escondidos no Paraguai. Investigações da PF e das autoridades daquele país apontam que pelo menos dez bandidos do Rio estão escondidos em cidades paraguaias que fazem fronteira com o Mato Grosso do Sul. As informações são do jornal O Globo.

Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, controlava a venda de drogas na comunidade da Chatuba, na Penha, na zona norte, e era responsável pelo dinheiro da quadrilha. O bandido já foi acusado de participar de vários episódios policiais com repercussão na cidade, como o seqüestro de um grupo de chineses, em agosto do ano passado, e o ataque a policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, em novembro,  próximo à Favela de Manguinhos.

Já Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, que controlava o complexo do Alemão, fugiu durante a ocupação da favela pelo Bope. Pezão assumiu o o controle da favela após receber ordens diretas de Márcio dos Santos Nepomuceno e Fernandinho Beira-mar para matar o antigo chefe, o traficante Antônio de Souza Ferreira o (Tota), em 2008.

continua após o anúncio

Polegar chegou ao Rio nesta sexta-feira (21) sob forte aparato de segurança. O traficante usava colete à prova de balas e seguiu para o presídio de segurança máxima Bangu 1. O secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, deve pedir a transferência do traficante em breve para algum presídio fora do estado do RJ.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247