Com caso Flordelis, 73% dos julgados no Conselho de Ética da Câmara são bolsonaristas

Ao todo, 16 dos 22 casos abertos no Conselho de Ética na atual legislatura, incluída já a deputada Flordelis, têm bolsonaristas como investigados: 73% do total

Anderson com Flordelis, Jair Bolsonaro e plenário da Câmara dos Deputados
Anderson com Flordelis, Jair Bolsonaro e plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução | Najara Araujo/Câmara dos Deputados | Carolina Antunes/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O inevitável processo que será aberto contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) no Conselho de Ética deixa o colegiado marcado por bolsonaristas como investigados. São eles os principais processados no conselho. Ao todo, 16 dos 22 casos abertos no Conselho de Ética na atual legislatura, incluída já a parlamentar fluminense, são de aliados do atual governo, o que representa um percentual de 73%. A informação é da coluna Radar.

Alguns aliados respondem a mais de um processo, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), alvo de três representações. 

continua após o anúncio

Os outros bolsonaristas alvos do conselho são Coronel Tadeu (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), José Medeiros (Podemos-MT), Carlos Jordy (PSL-RJ), Filipe Barros (PSLPR), Bibo Nunes (PSL-RS) e Alê Silva (PSL-MG).

A deputada Flordelis é acusada de mandar matar o seu marido, o pastor Anderson do Carmo. De acordo com o inquérito policial do Rio, o pastor foi morto por questões financeiras. Ele controlava todo o dinheiro do Ministério Flordelis, atualmente rebatizado Comunidade Evangélica Cidade do Fogo.

continua após o anúncio

Pelo menos oito pessoas foram presas pelo envolvimento no crime. Flordelis foi uma das 11 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247