Carros de fumacê estão parados em depósito

Segundo um funcionrio do Ministrio da Sade, falta produto qumico para realizar o trabalho de exterminao do mosquito; quatro carros esto parados h cerca de quatro meses



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quatro carros de fumacê estão parados há cerca de quatro meses em um depósito na estrada das Capoeiras, em Campo Grande, zona oeste do Rio. Segundo um funcionário do Ministério da Saúde, o motivo é a falta de produto químico para realizar o trabalho de exterminação do mosquito da dengue.

A cidade do Rio conta com carros cedidos pelo governo federal, através Ministério da Saúde, mas também aluga veículos. Todos os veículos estão parados. Ainda segundo o funcionário, não há equipamento de proteção para o motorista e operador do fumacê.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou em agosto, que o município deve enfrentar ainda este ano a maior epidemia de casos de dengue da história.

continua após o anúncio

Uma das ações anunciadas do o plano para evitar a epidemia foi a aquisição de novos carros e equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, com a compra dos novos equipamentos o Rio teria 40 carros de fumacê e 60 equipamentos portáteis, permitindo um maior combate ao mosquito.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247