Carnaval do Rio deve atrair R$ 4,5 milhões de foliões de rua

Sero 1.500% de banheiros qumicos a mais do que 2009 e cercas iro proteger canteiros em determinados bairros; zona sul lidera ranking de pedidos para autorizao de blocos em 2012



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _  A Prefeitura anunciou, nesta quinta-feira, diversas mudanças que visam aumentar o conforto para os foliões. Serão 1.500% de banheiros químicos a mais do que 2009 e cercas irão proteger canteiros em determinados bairros. A empresa ganhadora do Caderno de Encargos que apresentou a melhor proposta dentro do tema “Viva um Carnaval com Harmonia” e atendeu as exigências para montagem de uma melhor infraestrutura foi a Dream Factory. Entre as principais mudanças já previstas no projeto vencedor está a colocação de grades proteção de canteiros, em bairros como Ipanema e Leblon além de outros.

A empresa ganhadora do Caderno de Encargos que apresentou a melhor proposta dentro do tema “Viva um Carnaval com Harmonia” e atendeu as exigências para montagem de uma melhor infraestrutura foi a Dream Factory. Entre as principais mudanças já previstas no projeto vencedor está a colocação de grades proteção de canteiros, em bairros como Ipanema e Leblon, além de outros.

As barreiras, de cerca de 1,5 metro de altura, serão oferecidas pela prefeitura aos síndicos que quiserem garantir a preservação dos canteiros durante a passagem dos blocos. A Zona Sul lidera o ranking de pedidos de autorização para blocos em 2012, com 162 pré-inscrições de um total de 476 grupos em toda a cidade. A estimativa da Riotur é que a festa atraia 4,5 milhões de pessoas para as ruas.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247