Carla Zambelli diz que ação contra fake news é "tentativa de calar a direita"
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) criticou a suspensão de contas no Twitter determinada pelo STF. "É uma tentativa de calar a direita. Qual a verdadeira intenção por trás disso?", questionou. "Querem nos afastar da possibilidade de estarmos no poder"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de suspender contas ligadas a bolsonaristas alvos do inquérito que apura a disseminação de fake news.
"A quem a gente vai recorrer?", questionou a parlamentar. "É uma tentativa de calar a direita. Qual a verdadeira intenção por trás disso? Será que, em última análise, nós todos da direita não seremos calados até 2022 para que não tenhamos como colocar gente no Congresso? O que eu venho pensando é só isso", complementou. "Querem nos afastar da possibilidade de estarmos no poder".
Entre os alvos de decisão tomada pelo Supremo estão a ativista Sara Giromini (Sara Winter), o dono das Lojas Havan, Luciano Hang, e o blogueiro Allan dos Santos.
Moraes afirmou que "o bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior '1', necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247