Candidato do PDT no Rio, Rodrigo Neves se encontrará com Lula em busca de aliança
Evento deve gerar grande insatisfação entre ciristas e mostra que pedetistas buscam reaproximação com o PT
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Do Agenda do Poder - Não é apenas o deputado Marcelo Freixo (PSB) que tem se esforçado para obter o apoio do PT nas eleições ao Governo do Rio. O pré-candidato do PDT, Rodrigo Neves, desembarcou hoje no Rio, egresso de Coimbra, onde faz pós-graduação, por conta de um compromisso estratégico de sua agenda: ele se reúne, nesta quinta-feira, em São Paulo, na sede do PT nacional, com o ex-presidente Lula.
A pretexto de discutir a conjuntura nacional, Rodrigo Neves quer restabelecer pontes com PT, onde militou por muitos anos, e convencer o ex-presidente Lula de que é o nome mais competitivo na esquerda – por sua capacidade de diálogo e ampliação – para receber o apoio formal da legenda.
O movimento de Rodrigo Neves é calculado. Ele sabe que vai produzir descontentamento nas fileiras do PDT, especialmente entre os ciristas. Acredita, contudo, que entre perdas e ganhos, o encontro com Lula e a consequente foto nas redes sociais, ao lado do líder absoluto das pesquisas, serão fundamentais para a consolidação de sua candidatura neste momento.
Com o gesto, Rodrigo Neves quer mostrar também que não compactua com as agressões, cada vez mais destemperadas, de Ciro Gomes ao ex-presidente Lula.
A solicitação de encontro do pedetista foi confirmada pela assessoria de Lula semana passada, fazendo com que ele antecipasse sua volta ao Brasil, antes prevista somente na conclusão curso, em meados de dezembro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247