Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado
Oito policiais, entre praças e oficiais, tiveram o pedido de prisão preventiva solicitado pela Corregedoria sob a suspeita de homicídio doloso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo concluiu as investigações do que considera o primeiro caso no qual as novas câmeras corporais usadas pelos policiais flagraram os agentes matando um suspeito desarmado.
De acordo com o relatório das investigações divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, a descoberta do suposto crime foi possível apesar de uma tentativa dos PMs envolvidos de obstruir as gravações.
"Foi o primeiro caso, com indícios de fraude processual, de homicídio doloso. Foi o primeiro caso com documentos visuais da ação policial militar que contradizem os policiais disseram", afirma o tenente-coronel Gilson Luiz da Costa, chefe do departamento de operações da Corregedoria.
Existem ao menos outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão.
A reportagem ainda informa que, na mesma ação, segundo a Corregedoria, os policiais tentaram matar outro suspeito —ele só sobreviveu porque estava usando um colete a prova de balas sob a camiseta. Oito policiais, entre praças e oficiais, tiveram o pedido de prisão preventiva solicitado pela Corregedoria sob a suspeita de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), fraude processual, prevaricação e falsidade ideológica.
O Ministério Público, que recusou um pedido semelhante feito em setembro, ainda analisa o caso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247