Câmara do Rio cobra explicações de Carlos Bolsonaro sobre viagem à Rússia
Vereador Chico Alencar encaminhou uma interpelação que deverá ser anexada ao pedido de esclarecimentos feito pelo senador Randolfe Rodrigues junto ao STF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cobrou explicações do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) sobre a viagem que fez à Rússia como integrante da comitiva de Jair Bolsonaro, realizada em fevereiro. De acordo com o jornal O Globo, o vereador Chico Alencar (PSOL) encaminhou uma interpelação sobre o fato ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que deverá ser anexada ao pedido de esclarecimentos feito por ele junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Além da cobrança para que Carlos justifique os motivos da viagem, o detalhamento de agenda e a identificação de quem financiou a ida do parlamentar à Rússia, existe a suspeita de que o vereador tenha discutido uma possível interferência russa nas eleições brasileiras, por meio da internet.
“É um debate com os princípios republicanos mais elementares. Um agente público é convidado por outra instância de Poder para uma viagem internacional. Que resultados essas conversas trouxeram para o Rio ou para o Brasil? Quem financiou? Se ele pagou do próprio bolso, tem que dizer isso. Por que o mistério? No silêncio, revestindo essa viagem de segredos, ele fere esses princípios”, disse Alencar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247