Câmara do Rio abre processo ético-disciplinar contra Gabriel Monteiro
O processo pode levar à cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro. O ex-PM é acusado por ex-assessores e por funcionários de assédio moral e sexual
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio decidiu por unanimidade, nesta terça-feira (5), abrir uma representação disciplinar contra o vereador Gabriel Monteiro (PL). O processo pode levar à cassação do mandato do político e ex-PM, acusado por ex-assessores e por funcionários de assédio moral e sexual. O parlamentar também foi acusado de estupro e de forjar vídeos para postar em suas redes sociais. Monteiro tem 14 denúncias na Câmara.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um inquérito com o objetivo de apurar se o ex-PM violou direitos da criança que aparece em um vídeo do político publicado na internet. Segundo um vídeo, o parlamentar forçou uma criança a mentir sobre o pai dela.
O vereador negou as acusações de assédio moral e sexual. No primeiro encontro do Conselho de Ética para tratar do caso, na semana passada, o parlamentar disse à imprensa que a verdade "já estava exposta nas redes sociais" e que não cometeu nenhum crime.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247