Câmara aprova feriado escolar durante a Rio+20

Projeto de Lei determina suspensão das aulas na rede municipal de educação do Rio; vereadores aguardam a decisão do prefeito Eduardo Paes que disse, em 20 de abril, que poderia decretar ponto facultativo para atender pedido da ministra chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 - Vereadores do Rio aprovaram, na noite desta quinta-feira (17), legislação que decreta feriado municipal nas escolas e creches do município nos dias da Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A cidade deve receber 100 líderes mundiais que estarão reunidos nos dias 20, 21 e 22, no Rio Centro, zona oeste.

O prefeito Eduardo Paes ainda precisa sancionar a Lei e publicar no diário oficial. De acordo com a proposta, não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo as instituições de educação infantil e de ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, assim como creches e cursos.

Mas as pressões na rede social Twitter já começaram. @RenatoLeme escreveu no perfil do prefeito: "Pref., feriado até para creches? O que faço com meu filho de 1 ano? Diga quando publicar a lei no D.O.". Mas podem não ter efeito sobre a decisão de Paes, pois ele mesmo anunciou que os dias da Rio+20 seriam ponto facultativo na cidade. Em 16 de maio, a pergunta foi respondida com outra pergunta:

continua após o anúncio

@eduardopaes será feriado escolar na Rio +20? att Vivian

@vivian_soares27 @eduardo paes Feriado escolar?????

continua após o anúncio

Vamos aguardar a decisão do alcaide. Em 20 de abril, durante visita da ministra chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann, ao Rio, Paes disse que enviaria projeto aos vereadores para que fosse decretado feriado e ponto facultativo nos órgão públicos que funcionam no município para atender pedido dela.

 

continua após o anúncio
 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247