Busca ativa do coronavírus em Maricá é exemplo para o Brasil

O projeto “Sentinela de Maricá Covid-19” em parceria com o Instituto de Ciência e Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá é apontado por especialistas como um sucesso de combate à Covid-19

Limpeza preventiva contra o coronavírus em Maricá
Limpeza preventiva contra o coronavírus em Maricá (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O projeto “Sentinela de Maricá Covid-19” em parceria com o Instituto de Ciência e Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá é apontado  por especialistas como um sucesso de combate à Covid-19, informa reportagem do jornal O Globo. 

Segundo a reportagem, trata-se da busca ativa de infectados pelo coronavírus, com teste de RT-PCR, o chamado padrão-outro dos exames para Sars-Cov-2. É a busca ativa, recomendada pela OMS, que permite identificar os portadores assintomáticos e conter surtos antes que eles amplifiquem e perpetuem a pandemia de Covid-19, explica o coordenador do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Amílcar Tanuri.

continua após o anúncio

A reportagem ainda acrescenta que o trabalho na cidade faz parte de um projeto de pesquisa, mas atende à recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). De tão conhecida pelos cientistas, se tornou mantra da pandemia: teste, teste, teste. Identificar os infectados, rastrear seus contatos, isolá-los e a todos os contaminados por eles.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247