Boulos: 'partido de Bolsonaro sabe que vai perder e já tem documento golpista contra resultado da eleição'

Candidato a deputado federal pelo PSOL criticou o documento do PL que é visto como uma espécie de plano B para questionar a segurança das urnas eletrônicas

Boulos e Bolsonaro
Boulos e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) criticou nesta quarta-feira (28) a intenção da campanha de Jair Bolsonaro (PL) de contestar o resultados das eleições presidenciais em caso de derrota para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A campanha de Bolsonaro quer usar o documento intitulado “Resultados da Auditoria de Conformidade do PL no TSE” como uma espécie de plano B para questionar a segurança das urnas eletrônicas

continua após o anúncio

Para Boulos, a iniciativa ´pe uma clara tentativa de golpe. "Partido de Bolsonaro já prepara documento golpista contra o resultado eleitoral. Eles sabem que vão perder e querem caos. Precisamos liquidar a fatura no 1º turno contra os milicianos que sequestraram o país!", escreveu Boulos. 


Leia também matéria da Reuters sobre as eleições:

continua após o anúncio

"É uma sala aberta e clara", diz Moraes sobre local de totalização de votos no TSE

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira que a sala de totalização de votos do tribunal é aberta e clara, numa crítica velada ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que frequentemente faz a alegação falsa de que os votos são totalizados em uma suposta "sala secreta".

continua após o anúncio

"É uma abertura e clara, não é nem é nem escura nem escura", disse ele em rápida fala aos jornalistas durante o ato de abertura dos secretários locais para o primeiro turno das eleições gerais, marcado para o próximo domingo.

A visita à sala de totalização foi acompanhada pelo ministro da Defesa, Paulo Ségio Nogueira de Oliveira, por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ou partido de Bolsonaro, e por uma série de representantes de partidos e de observadores nacionais e internacionais.

continua após o anúncio

Mora resistências de campanha final de todos os candidatos à presidência para local, mas nenhum foi por eles na reta final.

Em sua fala, o do TSE destacou que não há participação humana na contagem dos e que a apuração é "transparente, auditável e é fiscalizada em contraposição a presidente votado também de Bolsonaro de que o processo eleitoral não é auditável".

continua após o anúncio

Em segundos nas pesquisas de intenção de voto, tem-se desde o lançamento de suspeitas --sem recentes provas- de que o sistema atual de votação por meio de transações eletrônicas seria suscetível a fraudes. Chegou a insinuar não aceitar o resultado do pleito caso derrotado.


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247