Boulos diz não acreditar que ataques do PCO são estimulados pelo PT: “seria uma ingratidão”
Jornal Causa Operária vem publicando uma série de artigos contra o candidato do PSOL, acusado de ser "herói da burguesia"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Do Socialista Morena - Em entrevista ao Jornal da Fórum nesta quarta-feira, o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, comentou os ataques que vêm sofrendo por parte do PCO (Partido da Causa Operária) e disse não acreditar que eles são estimulados pelo PT.
O jornal do partido tem publicado uma série de artigos onde acusa a chapa Boulos-Luiza Erundina de ser “burguesa”, de ter o apoio da mídia corporativa, e onde chama o psolista de “herói da burguesia”. No Brasil 247, Juca Simonard, editor do Causa Operária, publicou artigos acusando a chapa de servir aos interesses da burguesia com o objetivo de “isolar o PT”.
"Vai ser difícil achar alguém de fora do PT que foi mais leal ao Lula na prisão do que nós. Prefiro crer que este não é um movimento organizado por figuras do PT, porque seria um nível de ingratidão e falta de lealdade política que eu prefiro crer que não exista", disse Boulos.
Segundo Boulos, se o PT estivesse por trás dos ataques seria “uma ingratidão”. “Eu prefiro acreditar que não. Vai ser difícil, se você olhar nos últimos anos da disputa política no país, achar alguém de fora do PT que foi mais leal a Dilma no processo do golpe do que nós, alguém que foi mais leal ao Lula no processo da prisão do que nós. Muitas dessas pessoas que começaram agora a me acusar por oportunismo eleitoral quando lá, no sindicato de São Bernardo, em abril de 2018, a gente chegou com 3 mil pessoas do Povo Sem Medo, para buscar defender o Lula, eu não vi nenhuma delas lá. Não encontrei essas pessoas lá. Se estavam, era uma rodinha de meia dúzia”, disse o candidato.
“Essas pessoas, quando a gente botou dezenas de milhares de pessoas na avenida Paulista em 2016 contra o golpe, eu também as não vi lá. São pessoas que usam de maneira oportunista para tentar fazer queimação, produzir fake news. Isso mostra o quanto lamentavelmente o bolsonarismo fez escola. A fake news acabou se tornando instrumento até de gente que se intitula de esquerda. Mas eu prefiro acreditar que este não é um movimento organizado por figuras do PT, porque se fosse seria um nível de ingratidão e falta de lealdade política que eu prefiro crer que não exista.”
Assista a íntegra da entrevista a Cynara Menezes. O Jornal da Fórum é transmitido pelo canal da revista no youtube de segunda a sexta às 18 horas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247