Boulos acionará Justiça para garantir transporte gratuito em SP no 2° turno
"Precisamos garantir que os paulistanos de todas as classes sociais possam comparecer às urnas e exercer seu direito ao voto", diz o deputado federal eleito

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL) entrará com uma ação na Justiça nesta quarta-feira (19) para garantir o transporte gratuito na cidade de São Paulo no 2° turno das eleições, em 30 de outubro.
"Precisamos garantir que os paulistanos de todas as classes sociais possam comparecer às urnas e exercer seu direito ao voto", diz Boulos. "O prefeito Ricardo Nunes está indo na contramão de uma indicação do Supremo Tribunal Federal que visa assegurar o exercício democrático em todo o Brasil", afirma.
A iniciativa vem para assegurar uma indicação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou os municípios a disponibilizar gratuitamente transporte coletivo gratuito à população nos dias de realização das eleições.
Contra isso, o prefeito da capital disse, nesta quarta, que não iria oferecer transporte público no dia da votação. Nunes já declarou apoio a Tarcisio Freitas na disputa pelo Palácio do Bandeirantes e está se aproximando, segundo os jornais, do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição - e o maior beneficiário da abstenção no dia 30 de outubro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247