Boulos aciona MP contra maus-tratos a pessoas em situação de rua e critica Nunes: 'vê tragédia humanitária como caso de polícia'

"Não podemos ficar à mercê de ações demagógicas", afirmou o deputado do PSOL-SP

Guilherme Boulos (à esq.), morador de rua na cidade de SP e o prefeito Ricardo Nunes
Guilherme Boulos (à esq.), morador de rua na cidade de SP e o prefeito Ricardo Nunes (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) entrou nesta quarta-feira (8) com uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para impedir que a prefeitura da capital paulista retire os pertences dos moradores em situação de rua na cidade. O parlamentar criticou o prefeito Ricardo Nunes (PSDB). 

"Não podemos ficar à mercê de ações demagógicas tomadas por quem lida com uma tragédia humanitária como se fosse caso de polícia", disse. "As pessoas em situação de rua não estão lá porque querem, mas sim porque o governo não faz o seu trabalho de acolher e oferecer oportunidades. Nunes está apelando à violência contra os mais vulneráveis e destituídos da nossa cidade porque não sabe como lidar com um problema que é de natureza social", continuou. 

continua após o anúncio

"São Paulo é a maior cidade do Brasil e da América Latina, por isso precisa de políticas públicas sérias, de longo prazo, que deem dignidade a sua população e sobretudo àqueles que hoje estão completamente destituídos", acrescenta. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247