Botafogo usa reservas e só empata com o Santa Fé

Botafogo e Santa F ficam no empate 1 X 1



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pensando no título brasileiro, o Botafogo decidiu preterir a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, decidiu mandar a campo um time misto no Engenhão para enfrentar o Santa Fé e pagou caro pela decisão. Com uma atuação que só melhorou depois das entradas de Elkeson e Caio, na segunda etapa, apenas empatou com os colombianos em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Ao apito final, vaias da torcida carioca.

A partida de volta acontece no próximo dia 25 de outubro, na Colômbia. No final de semana antes, pelo Brasileirão, o Botafogo visita o Avaí. No seguinte, recebe o Cruzeiro. Como levou um gol em casa, precisa de uma vitória ou de um empate com dois ou mais gols. O Santa Fé vai jogar pelo 0 a 0. Quem passar pega o vencedor de Universidad Católica e Vélez Sarsfield, que se enfrentam nos dias 5 (no Chile) e 20 (na Argentina) de outubro.

O jogo desta quinta-feira mostrou um ponto negativo preocupante para a busca do Botafogo pelo título brasileiro. Boa parte dos reservas que participaram da partida desta noite foram vaiados pela torcida, deixando claro que a equipe terá dificuldades caso perca alguns de seus titulares no restante do Brasileirão. Márcio Azevedo e Felipe Menezes, por exemplo, foram bastante hostilizados no Engenhão.

continua após o anúncio

No primeiro tempo ficaram claras as deficiências da equipe. Só com Antônio Carlos e Loco Abreu, dentre os titulares do Brasileirão, começando o jogo contra o Santa Fé, o Botafogo foi facilmente dominado. Logo com 8 minutos, viu os visitantes abrirem o placar. Após boa troca de passes, Bernal tocou para Pérez só empurrar para as redes.

Apesar de todo voluntarismo de Loco Abreu, o Botafogo frustrava a torcida, que pegava no pé de metade do time. Com a derrota no placar e o futebol feio, Caio Júnior teve que mexer no time. Já no intervalo, trocou Márcio Azevedo por Elkeson (que nem estava nos planos para o jogo). O meia, que ficou no banco da seleção em Belém, mudou a cara da partida no Engenhão. Depois, entrou também Caio, na vaga de Felipe Menezes.

continua após o anúncio

Quatro minutos após entrar em campo, Caio marcou. Recebeu lindo passe de Elkeson, saiu na cara do goleiro e encobriu Vargas com uma linda cavadinha. Nos minutos finais, pressionou mais, buscou a vitória, mas se contentou mesmo com o empate. No domingo, pelo Brasileiro, a equipe visita o Atlético-GO no Serra Dourada, pela 27.ª rodada do Brasileirão.

 

continua após o anúncio

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 1 x 1 Santa Fé

continua após o anúncio

Botafogo - Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Márcio Azevedo (Elkeson); Lucas Zen, Somália, Éverton e Felipe Menezes (Caio); Alex (Thiago Galhardo) e Loco Abreu. Técnico - Caio Júnior.

Santa Fé - Vargas; Bernal (Quintero), Centurión, Meza e Acosta; David Roa, Anchico (Rodas), Copete e Bedoya; Omar Pérez e Galván (Vélez). Técnico - Wilson Gutierrez.

continua após o anúncio

Gols - Pérez, aos 8 minutos do primeiro tempo. Caio, aos 21 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Enrique Osses (Chile).

continua após o anúncio

Cartões amarelos - Bedoya, Caio, Márcio Azevedo e Alex.

Renda e público - Não disponíveis.

continua após o anúncio

Local - Estádio do Engenhão, no Rio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247