"Bolsonaro não usar nossa camisa é uma honra", diz Emerson Osasco, da Gaviões da Fiel

"Pra nós, ele não usar nossa camisa é uma honra. E não vai se sentir bem, porque é uma camiseta de um clube formado por operários. A grande maioria da torcida é negra e periférica, isso não faz parte do mundo dele", disse Emerson Osasco

Emerson Osasco
Emerson Osasco (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Emerson Marcio Vitalino, o Emerson Osasco, diretor da Gaviões da Fiel e integrante do movimento Democracia Corintiana que se transformou em simbolo da luta antifascista, afirmou que o fato de Jair Bolsonaro ter vestido várias camisas de clubes brasileiros, menos a do Corinthians, foi motivo de comemoração.

"Pra nós, ele não usar nossa camisa é uma honra. E não vai se sentir bem, porque é uma camiseta de um clube formado por operários. A grande maioria da torcida é negra e periférica, isso não faz parte do mundo dele. Pelo contrário, tem repulsa do povo", afirmou Emerson em entrevista ao colunista Chico Alves, do UOL.

continua após o anúncio

Em uma das primeiras manifestações de torcedores na avenida Paulista, em junho, Emerson ficou conhecido ao fazer discurso antirracista em meio a um grupo direitista de apoio a Bolsonaro.

Para ele, não é a camisa que incomoda Bolsonaro, mas a história do clube que luta pelos menos favorecidos e repeliu o fato de o movimento das torcidas antifascistas ter sido chamado de terrorista por Bolsonaro.

continua após o anúncio

"Terrorismo é o que ele faz no governo. Com mais de 70 mil pessoas mortas pela covid-19 ter coragem de postar uma foto assistindo um jogo e dando risada é coisa de um cara totalmente desequilibrado", afirma.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247