Bolsonaro compara escola a quartel e diz que colégios não podem formar “militante político”
"É quase como um quartel, se não tiver hierarquia e disciplina ele não cumpre com sua missão", disse Bolsonaro em inauguração de uma escola cívico-militar no Rio de Janeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Fernando Caixeta, Metrópoles - Jair Bolsonaro (sem partido) viajou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (14/8) e participou da inauguração de uma escola cívico-militar na capital fluminense. Último a discursar no evento, Bolsonaro disse esperar que a escola forme bons profissionais e não “militantes políticos”.
“O Brasil estava na contramão da Educação, e isso se comprovava com o Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes], que acontece de 3 em 3 anos. Hoje nós somos sempre o antepenúltimo, penúltimo ou último lugar entre esses 70 países”, disse. “Isso não se muda de uma hora pra outra. Onde tem que começar a mudar? Nas escolas, onde temos ótimos professores, mas temos que dar meios para cumprir o seu trabalho. É quase como um quartel, se não tiver hierarquia e disciplina ele não cumpre com sua missão”, completou.
Leia mais no Metrópoles.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247