Blatter lança Platini para seu sucessor na Fifa

Dirigente que no tentar quarto mandato e sair em 2015; para ele, ex-camisa 10 da seleo francesa est "pronto" para o cargo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de 17 anos à frente da principal entidade do futebol mundial, Joseph Blatter deixará a presidência da Fifa ao final de seu quarto mandato, em 2015. E, no que depender do suíço, seu sucessor está definido e será Michel Platini. De acordo com o atual mandatário, o ex-meia francês está "pronto" para assumir o cargo.

"Michel Platini está pronto, se quiser. Por enquanto diz que ainda não tem certeza, mas ele quer (assumir o cargo)", declarou Blatter, em uma entrevista publicada nesta terça-feira pela conceituada revista France Football.

O presidente da Fifa garantiu que Platini cumprirá seu papel à frente da entidade, caso realmente se candidate, mas pediu que não sejam feitas comparações entre eles. Joseph Blatter assumiu o cargo em 1998, substituindo o brasileiro João Havelange, e já avisou que não tentará a reeleição ao fim de seu quarto mandato.

continua após o anúncio

"É preciso saber parar. Tratarei de chegar até 2015, mas vou pôr em prática um novo sistema de governo. Quero sair pela porta grande, não pela pequena", disse o suíço, que enfrentou uma séria crise na entidade recentemente.

Em 2011, Blatter e outros dirigentes da Fifa foram investigados após serem acusados de corrupção na escolha da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018. O suíço não foi punido e ainda conseguiu que Mohammad Bin Hamman, que concorria com ele à eleição para presidente da entidade, retirasse sua candidatura, sob a acusação de compra de votos para levar a Copa de 2022 para seu país, o Catar.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247