Benedita da Silva diz que evangélicos vão surpreender com voto velado em Lula

"Os evangélicos vão dar uma surpresa [nessa eleição]", afirmou a deputada do PT-RJ

Benedita da Silva
Benedita da Silva (Foto: Gabriel Paiva/PT na Câmara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que acredita em uma porcentagem maior de votos dos evangélicos no candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparação com os números divulgadas pelas pesquisas oficiais. De acordo com o Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (29), Jair Bolsonaro (PL) tem 50% entre os evangélicos contra 30% do petista.

"Os evangélicos vão dar uma surpresa [nessa eleição]. Os grandes líderes são, sim, pró-Bolsonaro, mas a maioria das igrejas pentecostais é de gente humilde, favelado", disse a parlamentar, de acordo com relatos publicados nesta sexta-feira (30) por Veja

continua após o anúncio

"O voto é secreto e a cada dia mais as coisas aumentam [em favor de Lula], principalmente entre nós, mulheres evangélicas, que, fora da Igreja, temos filhos na prisão, filhos LGBTQI, enfim. Depois do debate de ontem, ficou ruim para o Bolsonaro chamar o Lula de ex-presidiário. As famílias evangélicas sabem o que está acontecendo dentro dos presídios", acrescentou.

O Agregador do Estadão mostrou nesta sexta que Lula seria eleito no primeiro turno.  Na pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta, o ex-presidente conseguiu 50% dos votos válidos. Para vencer uma eleição no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247