Beltrame aumenta efetivo de PMs na Rocinha

Sero mais de 630 policiais na comunidade da zona sul, em policiamento ostensivo; "O recado que isso no vai fazer com que recuemos um milmetro nessa proposta, afirmou o secretrio de Segurana; resposta foi em razo de PM morto por traficantes na madrugada desta quarta-feira



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “O que tenho a dizer é que nós não vamos fazer em quatro meses o que a ditadura do tráfico fez com a Rocinha e com vários lugares da cidade em 40 anos. Tudo o que o inimigo da paz quer é que mudemos a estratégia e isto não irá acontecer em hipótese alguma. Nós temos motivos suficientes para ir em frente”, afirmou o secretário de Segurança José Mariano Beltrame.

A fala dura foi feita em declaração à imprensa, motivada pela morte do policial Rodrigo Alves Cavalcante, de 33 anos, baleado em um patrulhamento na Rocinha na madrugada desta quarta-feira (4). 

O assassinato do cabo foi a terceira morte em menos de dez dias. A vítima chegou a ser levada por colegas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu ao ferimento da bala. Após nove mortes em menos pouco mais de 40 dias na Rocinha, Beltrame afirma que não vai mudar a estratégia do processo de instalação da UPP na comunidade da Rocinha. 

continua após o anúncio

“Ninguém aqui vai trabalhar com gosto de sangue na boca, porque existe um plano, um projeto, e a mudança se dá dentro de um processo. O recado é que isso não vai fazer com que recuemos um milímetro nessa proposta”, completou.

Beltrame garantiu ainda que o efetivo na Rocinha vai dobrar até esta sexta-feira (6) e passará a ter 643 homens.”A PM traçou uma estratégia há dois dias, como se trata de um policiamento em uma cidade - a Rocinha é uma cidade, são 100 mil habitantes , maior do que muitos municípios no interior do estado - e isso aumentou a presença da polícia naquele local”, explicou.

continua após o anúncio

Assista a matéria da entrevista coletiva veiculada pela BandNews, em matéria publicada pelo portal G1

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247