Bebês são internados em Sorocaba após tomarem vacina contra Covid por engano
Eles receberam a vacina da Pfizer e tiveram reações fortes, mas passam bem. Para as faixas etárias indicadas, o imunizante é totalmente seguro e eficaz
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Dois bebês - uma menina de dois meses e um menino de quatro meses - foram internados em Sorocaba, interior de São Paulo, após terem sido vacinados por engano com o imunizante desenvolvido pela Pfizer contra Covid-19.
Os bebês deveriam ter recebido, na verdade, a vacina pentavalente, que oferece proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.
De acordo com a TV TEM, o caso ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba na quarta-feira (1) pela manhã.
Os bebês apresentaram febre alta, vômito e não conseguiam tomar leite. Após a internação, as crianças não tiveram mais sintomas e evoluem bem.
Não há autorização para que bebês sejam vacinados com a vacina da Pfizer. Apesar disso, o imunizante é totalmente seguro e eficaz para as faixas etárias indicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247