Baile funk teve tiroteio e dois feridos no Salgueiro

Policiais da UPP do Salgueiro tentaram acabar com o show na madrugada deste sbado; funkeiros no aceitaram e reagiram; reforo do 6 Batalho da Polcia Militar foi chamado e situao foi controlada na Tijuca; dois supostos traficantes foram baleados e levados para o Hospital do Andara, tambm na zona norte



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio_247 - Um tiroteio no final na comunidade do Salgueiro, na Tijuca, teve duas pessoas baleadas, na madrugada deste sábado (24). Segundo policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Salgueiro, dois são traficantes na favela na Zona Norte da cidade.

A confusão foi causada pela repressão a um baile funk na comunidade. Anderson Cavalcanti de Oliveira, apontado como o líder do tráfico no local, foi atingido em um dos braços, e George de Oliveira Pedro, ferido nas pernas, é acusado de ser o gerente da venda de drogas. Os dois estão internados no Hospital do Andaraí.

De acordo com a polícia, por volta das 3h30, homens da UPP foram até uma quadra esportiva no alto da favela para acabar com um baile, que, na versão dos militares, reproduzia músicas em apologia ao tráfico. Moradores passaram a jogar pedras e tijolos contra os policiais e pelo menos três carros tiveram os vidros quebrados na confusão. Segundo a polícia, enquanto frequentadores do baile arremessavam objetos, bandidos armados se aproveitaram do tumulto para disparar contra os PMs. Houve troca de tiros e foi chamado reforço ao 6º BPM (Tijuca).

continua após o anúncio

Já ao amanhecer, cerca de dez moradores esboçaram um protesto contra a operação policial. Um tenente da UPP fez um disparo de fuzil para o alto em sinal de advertência, o que dissipou o grupo. A PM disparou mais vezes para o alto, quando finalmente chegou o reforço do Batalhão de Choque. O suspeito George era levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, moradores reviraram lixeiras e espalharam detritos em frente à UPA, na versão deles, em sinal de protesto contra a ação da PM.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247