Axel conversa com Lula sobre eventual candidatura de Rodrigo Neves ao Governo do Rio
No encontro entre o ex-presidente e o prefeito de Niterói foram discutidas as perspectivas políticas no estado e as composições para ampliação da frente nacional contra Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agenda do Poder - O prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (11). No encontro, foram apresentadas as experiências positivas de Niterói na gestão fiscal, segurança pública e também no combate à pandemia do coronavírus. Além disso, foram discutidas as perspectivas políticas no estado, a eventual candidatura do ex-prefeito Rodrigo Neves à sucessão estadual e as composições para ampliação da frente nacional contra Jair Bolsonaro.
“Esse encontro institucional abre um caminho de diálogo, considerando que o PDT e PT caminharam juntos nos últimos anos em Niterói. O PT esteve presente nos dois mandatos do ex-prefeito Rodrigo Neves e também integra a base da nossa gestão. É uma conversa muito natural, buscando fortalecer a democracia e o campo popular no estado do Rio de Janeiro”, afirmou Grael, completando que apesar do ex-prefeito, Rodrigo Neves, não ter decidido sobre ser candidato ao governo do estado e estar se dedicando a vida acadêmica e ao setor privado, “não há dúvidas de que ele reúne todas as qualidades para governança e capacidade de diálogo para reconstrução do Estado do Rio".
O prefeito ressaltou que a gestão de Rodrigo Neves terminou com quase 90% de aprovação popular e sempre foi pautada por um amplo arco de alianças.
“Esse modelo de alianças vem dando muito certo em Niterói. Nossa cidade tem uma experiência de 30 anos com governos progressistas consecutivos e essa experiência bem-sucedida pode servir de inspiração para algo mais amplo no futuro do Rio de Janeiro e do Brasil”, concluiu o prefeito.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247