Auditores pedem que Nunes faça escolha técnica para vaga no TCM de São Paulo
Auditores alegam que as indicações costumam seguir critérios políticos, o que pode resultar no favorecimento de interesses pessoais, em detrimento do interesse público

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (AudTCMSP) pediu que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), utilize critérios técnicos para definir o nome do conselheiro que irá ocupar uma vaga na corte.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os auditores alegam que na maior parte das vezes as indicações seguem critérios políticos, o que pode resultar no favorecimento de interesses pessoais ou de um grupo, sem levar em conta o interesse público.
"O atual processo de escolha dos dirigentes do Tribunais de Contas precisa ser repensado no âmbito legislativo, mas nada impede que o Prefeito Ricardo Nunes qualifique sua escolha por conta própria, possibilitando uma indicação mais republicana e impessoal", ressaltam os auditores.
“Nunes tem uma lista de quatro nomes para ocupar a vaga que abrirá com a aposentadoria de Maurício Faria, em junho. Fabrício Cobra Arbex (secretário da Casa Civil), Marcela Arruda (Gestão), Ricardo Torres (Fazenda) e Ricardo Menezes (diretor jurídico da SP Obras) são os favoritos do emedebista”, destaca a reportagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247