Ato na Avenida Paulista pede justiça para Mariana Ferrer

Centenas de mulheres protestam reivindicando Justiça para a jovem Mariana Ferrer, cujo estuprador foi inocentado, e pelo fim da violência contra as mulheres

Protesto na Avenida Paulista pede Justiça para Mariana Ferrer
Protesto na Avenida Paulista pede Justiça para Mariana Ferrer (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Centenas de mulheres foram à Avenida Paulista neste domingo (8) pedir Justiça para Mariana Ferrer, jovem que foi estuprada em Florianópolis, Santa Catarina, em 2008, pelo empresário André de Camargo Aranha, que foi inocentado.

O caso voltou à tona nesta semana após reportagem do site The Intercept publicar um vídeo da audiência que reuniu Mariana e mais quatro homens - o juiz, o advogado de defesa do réu, seu próprio advogado e o promotor -, na qual ela foi humilhada.

continua após o anúncio

O vídeo gerou revolta na internet e o termo “estupro culposo” ganhou destaque porque as alegações finais do MP-SC e a sentença absolvia André Aranha por “falta de dolo”, ou seja, um estupro sem intenção, uma vez que, segundo seu advogado, o empresário não tinha condições de saber se Mariana Ferrer estava consentindo o sexo. Conheça as provas e os detalhes do caso.

As mulheres na Avenida Paulista também pedem o fim da violência contra as mulheres. Desde a publicação do vídeo na semana passada, diversos atos foram marcados em cidades brasileiras. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247