Assembleia do RJ começa a analisar impeachment de Witzel

O processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, entra na fase decisiva. Parecer sobre denúncia será votado nesta quinta em comissão e pode ir ao plenário na próxima semana

Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel 28/08/2020
Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel 28/08/2020 (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai entrando em sua fase decisiva. 

Na próxima quinta-feira (17), será votado pela comissão especial parecer pela admissibilidade da denúncia por crime de responsabilidade contra Witzel. 

continua após o anúncio

Nesta segunda-feira (14), foi apresentado o relatório pedindo “autorização para prosseguimento do processo pela comissão mista com vistas a julgar Wilson Witzel pela prática de crime de responsabilidade".

No parecer o relator, deputado estadual Rodrigo Bacellar (Solidariedade), afirma que “os fortes indícios de proximidade entre os empresários que se locupletaram do dinheiro público e o denunciado [Witzel]; aliado ao fato de que grande parte dos danos ao erário somente foram possíveis ante à direta intervenção do denunciado, denotam a necessidade de prosseguimento do processo”.

continua após o anúncio

Depois de aprovado na comissão, o relatório irá a plenário próxima semana. Se for mantida a tendência pela aprovação, por ao menos dois terços dos votos, a Assembleia renovará o afastamento de Witzel, dando início a um julgamento em tribunal misto, composto por cinco deputados e cinco desembargadores e comandando pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informa a Folha de S.Paulo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247